Federação dos Trabalhadores no Comércio - Goiás - Tocantins

SECEG ESCLARECE OS FATOS AOS COMERCIÁRIOS E POPULAÇÃO

cropped-fetracom.png

SECEG ESCLARECE OS FATOS AOS COMERCIÁRIOS E POPULAÇÃO

Primeiramente, o SECEG deixa claro que a proposta apresentada, após mais de dois anos de negociação, retira direitos históricos como adicional por tempo de serviço, gratificação de caixa, horas extras entre outros.

Este reajuste de 10,95%, proposto pelo Sindilojas, índice inflacionário de 2021, seria aplicado sob o piso de R$ 1.351,00 que é de 2020.
Para deixarmos cristalino, esclarecemos que a perda salarial do trabalhador do comércio, da base do Sindilojas e representada pelo SECEG, foi de 19,48%, usando somente a inflação. Sem ganho real.

 

O presidente do Sindilojas fala na matéria que não há pessoas dispostas ao trabalho, mas a falta de valorização é um dos grandes motivos.

Tanto é, que mais de 500 empresas fecharam acordo de valorização dos seus empregados com aumentos reais e benefícios agregados de forma independente junto ao SECEG e que não apresentam problemas de contratação.

 

São empresas que veem de encontro com a política de reconhecimento da importância do colaborador, enquanto que o Sindilojas está na contramão.

 

 

 

Eduardo Amorim
Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio no Estado de Goiás

Facebook
Twitter
LinkedIn