Federação dos Trabalhadores no Comércio - Goiás - Tocantins

Retomada no Natal motiva promoções

cropped-fetracom.png

Retomada no Natal motiva promoções

O comércio lojista de Goiânia e Aparecida já está em clima de Natal, o primeiro sem nenhuma restrição desde o início da pandemia da Covid-19. Para comemorar esta retomada, os principais centros de compras da região anunciaram diversas ações promocionais para tentar atrair mais clientes e alavancar as vendas, utilizando a magia em torno da data. As campanhas incluem brindes, sorteios de automóveis de luxo e populares e até entrega de presentes pelo Papai Noel em pessoa.

A Avenida Bernardo Sayão carregou por muito tempo o título de maior polo de moda do país, mas enfrentou uma crise e chegou a perder mais de 50% de suas lojas. Hoje, com mais de 2 mil lojas em funcionamento novamente, o shopping horizontal vai celebrar esta retomada com seu primeiro evento de Natal, nesta terça-feira (6), a partir das 8h30, com o lançamento do ‘Natal da Copa na Avenida Bernardo Sayão’.

“Faremos uma carreata com mais de 100 carros com bandeiras do Brasil em vibração à Copa do Mundo e ao Papai Noel, que virá em um trio elétrico percorrendo os três quilômetros da avenida e sendo recepcionado pelos colaboradores das lojas”, conta o presidente da Associação Comercial e Industrial da Bernardo Sayão e Região (Acibs), Cairo Myron Ramos. 

Serão distribuídos cerca de 6 mil balões verde e amarelo em todas as lojas e os colaboradores vestidos com estas cores recepcionarão a carreata em frente as lojas. Segundo Cairo, o objetivo é mostrar que a região está mais viva do que nunca, com produtos de qualidade, preços bons e toda comodidade e segurança para os visitantes. 

Decoração e sorteio

O Flamboyant Shopping, que é sempre um dos primeiros a lançar sua campanha de Natal, este ano traz o tema “Circo de Natal Flamboyant”, que promete ser uma das maiores e mais completas ações de varejo no Brasil. O investimento na campanha de Natal supera os R$ 4 milhões, incluindo decoração natalina, campanha publicitária, premiação, divulgação interna e externa, além de eventos e ações.

A promoção inclui o sorteio de um automóvel elétrico Volvo XC40 2022/2023. A cada R$ 500 em compras, o cliente tem direito a um cupom para concorrer ao carro. O cliente poderá concorrer com notas fiscais com data entre 04 de novembro de 2022 a 09 de janeiro de 2023. A expectativa do centro de compras é receber um público 5% maior e vender 18% mais que no Natal de 2021. O superintendente comercial do Flamboyant Shopping, João Ricardo Gusmão Ladeia, informa que, desde a abertura da decoração natalina para visitação, estas expectativas projetadas para o Natal 2022 têm se concretizado.

Compre e ganhe

O Araguaia Shopping está apostando numa ação de ‘compre e ganhe’, num investimento de R$ 400 mil. De 1º a 24 de dezembro, a cada R$ 500 em compras, o público pode trocar as notas fiscais por um prato natalino da coleção exclusiva e limitada criada pela Oxford para a promoção de Natal do Araguaia Shopping, com limite de 4 trocas por CPF.

“Estamos apostando muito neste Natal, que é a data mais importante do ano para as vendas”, diz a gerente de Marketing do shopping, Marina Marquez. Ela conta que, com o grande fluxo de pessoas que passam pelo Terminal Rodoviário de Goiânia neste mês de dezembro, estimado em 2 milhões de pessoas, a expectativa é receber uma movimentação 12% maior e vender 15% mais que no mesmo período do ano passado.

A campanha Natal Buriti Shopping vai sortear 51 óculos de sol da marca Ray-ban, além de dois carros zero quilômetro: um Citroen C3 Feel Pack e um Hyundai New Creta 1.0. Cada R$ 100 em compras feitas entre os dias 7 de novembro e 28 de dezembro nas lojas participantes dão direito a um cupom para concorrer aos prêmios. Compras na Óticas Vida geram chances em dobro.

No Shopping Bougainville, são os recitais de Natal que prometem emocionar os frequentadores do centro de compras neste final de ano. Nos dias 15 e 23 de dezembro, das 17 às 18h40, o músico Tom Sax passará tocando seu saxofone por todos os corredores do centro comercial. A programação também inclui a pianista Rosamábile Marques.

“Para compor a magia do Natal, o público pode fazer uma visitinha para o Papai Noel e, neste ano, vai ter até foto instantânea gratuita”, informa Amanda Starling, Head de Marketing do shopping. Neste fim de ano, o Bougainville também está investindo numa campanha promocional, onde o público poderá concorrer a um automóvel Fiat Fastback. Cada R$ 500 reais em compras nas lojas físicas que aderiram à promoção darão direito a um cupom para participar o sorteio.

Presentes entregues diretamente pelo Papai Noel

As lojas dos shopping funcionam em horário diferenciado neste fim de ano. A maioria estará de portas abertas até 23 horas para facilitar as compras para o consumidor. Mas vale lembrar que, no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, o horário de funcionamento será reduzido para até 18 horas.

O Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO) estima um incremento de 5% nas vendas sobre o ano passado. “Acreditamos num comércio forte neste final do ano, com perspectiva de melhora para o varejo e a sociedade”, diz o presidente do Sindilojas-GO, Cristiano Caixeta.

O Goiânia Shopping irá sortear um automóvel Jeep Comander Overland entre os clientes que comprarem acima de R$ 600 neste fim de ano. Este ano, a campanha do centro de compras também inclui uma ação inédita: até o dia 23 de dezembro, quem fizer as compras por meio do serviço da assistente de compras do Goiânia Shopping, poderá agendar a entrega diretamente pelo Papai Noel. O shopping ainda oferece aos clientes a possibilidade de escolher como querem que o presente de Natal comprado seja entregue: em casa, retirando no drive-thru ou pelo Papai Noel.

O superintendente do Goiânia Shopping, Yuri Lomazzi, diz que, depois de alguns anos com as restrições impostas pela pandemia, o objetivo da promoção é entregar uma melhor experiência para os lojistas e clientes. “A entrega de presentes pelo Papai Noel deve potencializar esta magia do Natal, agradando, principalmente, as crianças, inclusive as que ainda duvidam de sua existência”, destaca o superintendente. Segundo ele, o shopping está até mais focado nesta experiência única do que num incremento de vendas.

O Aparecida Shopping também investe numa promoção de compre e ganhe para incentivar os clientes a fazerem suas compras de fim de ano. A cada R$ 250 nas lojas do shopping, o cliente terá direito a escolher entre três prêmios: um espumante Casa Perini Moscatel ou Rose Aquarela ou um balde de gelo. Hiago Oliveira, gerente de marketing do Aparecida Shopping, acredita que a estratégia irá estimular os clientes a comprarem mais no mall e a elevar o ticket médio gasto. “É o shopping do Coração de Aparecida. Temos um mix de lojas, serviços e lazer com diversas opções e os clientes podem encontrar todos os tipos de presentes. Queremos celebrar esse período presenteando nossos clientes com um brinde maravilhoso”, diz. O shopping também terá atrações como histórias contadas todos os domingos na praça de alimentação, com temas infantis e personagens lúdicos.

O Popular

Facebook
Twitter
LinkedIn