FETRACOM | Fetracom - Federação dos Trabalhadores no Comércio nos Estados de Goiás e Tocantins

Notícias

Notícias Fetracom

Goiás tem saldo positivo de geração de emprego pelo terceiro mês seguido

Publicado em : 01/10/2020

Fonte : O Popular -

Goiás registrou saldo positivo de 7.716 empregos no mês de agosto, segundo números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério da Economia nesta quarta-feira (30). O Estado teve 42.022 admissões e 34.306 desligamentos no período.

Este é o terceiro resultado positivo desde março, quando as primeiras medidas de distanciamento social por causa da pandemia foram tomadas. Goiás chegou a registrar saldo negativo de 21 mil empregos em abril. Os resultados positivos voltaram a ser verificados em junho, quando a diferença entre contratações e desligamentos foi de 3.894. 

Titular da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Adonídio Neto Vieira Junior afirma que o resultado aponta para a recuperação da economia e geração de emprego em Goiás. “Ter resultado positivo em ano de pandemia e crise econômica mundial é muito bom”, diz o secretário. 

A indústria foi responsável por puxar o resultado positivo do Estado em agosto, com saldo de 2.435 empregos. Em seguida estão construção (2.143), comércio (1.869) e serviços (1.289). A agropecuária mais demitiu do que contratou, terminando o mês com saldo de -20 empregos.