Federação dos Trabalhadores no Comércio - Goiás - Tocantins

Goiás cria mais de 14 mil vagas de emprego no mês de maio

cropped-fetracom.png

Goiás cria mais de 14 mil vagas de emprego no mês de maio

Goiás criou mais de 14 mil vagas de emprego formais em maio, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que aponta o estado como líder de geração de empregos no Centro-Oeste. 

Dados mostram que o setor de serviços foi destaque, com quase 6 mil novos postos de trabalho ocupados. O resultado é o melhor para o mês desde o início da pandemia em 2020.

As vagas para as áreas de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas representaram mais de 2,3 mil das oportunidades oferecidas. Já nos setores de administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais ofertaram  quase 1,7 mil.

E por meio do resultado positivo, conseguiu alcançar outros setores. As atividades econômicas da indústria, fecharam o mês de maio em segundo lugar com mais de 2 mil empregos formais. 

O setor de comércio, ficou atrás com quase 2,5 mil, já a agropecuária apresentou um aumento com mais de 2,2 mil para novas vagas, e construção com mais de 1,6 mil  postos ocupados.

Joel de Sant’Anna Braga Filho, titular da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços, relata que as novas empresas e os novos investimentos têm o objetivo de acelerar o desenvolvimento e gerar mais postos de trabalho.

Brasil

No Brasil, o crescimento foi acima das expectativas, e em maio registrou mais 277 mil vagas de emprego formais, Goiás sendo o estado com maior desenvolvimento no Centro-Oeste e um aumento de 10,5% em comparação ao mês de abril .

Facebook
Twitter
LinkedIn