Federação dos Trabalhadores no Comércio - Goiás - Tocantins

Editorial O Popular: Efeitos da vacinação no trabalho

cropped-fetracom.png

Editorial O Popular: Efeitos da vacinação no trabalho

Levantamento oficial da Secretaria Estadual de Saúde já identifica os efeitos positivos da vacinação entre idosos e profissionais de saúde. Enquanto no primeiro grupo, na faixa etária a partir dos 80 anos, houve queda na mortalidade, no grupo dos trabalhadores de saúde é perceptível a redução dos casos confirmados de contágio. Segundo reportagem publicada na edição do fim de semana, o índice chegou a 5,7% no mês de junho, depois alcançou estabilidade em torno de 3% e em seguida começou a cair, baixando agora a 1,8%.

O fenômeno, aponta a Secretaria de Saúde, é resultado da imunização de mais da metade dos profissionais. Os números revelam a importância de uma imunização bem planejada, organizada, ágil e ampla. Milhares de vidas poderão ser salvas e a economia terá chances de se restabelecer mais rapidamente.

Por isso, todo esforço é fundamental. Por isso, é inadmissível que não tenha sido preparada uma escala adequada de trabalho que pudesse apressar a aplicação das mais de 260 mil doses que chegaram na madrugada de sexta-feira e só hoje começarão a ser utilizadas. É preciso correr contra o tempo para poupar vidas e evitar o surgimento de mais variantes, com risco inclusive de que escapem à proteção da vacina. Não há por que esperar.

Facebook
Twitter
LinkedIn