Federação dos Trabalhadores no Comércio - Goiás - Tocantins

Comércio poderá funcionar no feriado de 24 de maio em Goiânia

cropped-fetracom.png

Comércio poderá funcionar no feriado de 24 de maio em Goiânia

Os lojistas de Goiânia poderão abrir o comércio no feriado de Nossa Senhora Auxiliadora, a Padroeira da capital, na próxima segunda-feira (24). Representantes de comerciantes e empregados entenderam que a abertura ajuda na retomada da economia durante a pandemia da Covid-19.

O acerto entre os representantes permite a abertura de lojas de rua, de shopping centers e de galerias comerciais. O lojista que for abrir no feriado, porém, deve comunicar oficialmente o interesse ao Sindicato do Comércio Varejista em Goiás (Sindilojas-GO).

Dados do sindicato revelam que aproximadamente 8 mil estabelecimentos estão em funcionamento, sendo lojas de rua, de shopping centers e de galerias comerciais, que integram o universo de empresas representadas pelo Sindilojas.

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Goiás (Seceg) estima que 40 mil pessoas trabalham no varejo goianiense.

O sindicato disse em nota que "acredita que a concessão para as lojas de rua, de shoppings centers e de galerias comerciais convocarem os empregados para trabalhar no feriado possibilitará com que as empresas continuem recuperando o fluxo de vendas e, assim, mantendo os empregos".

Facebook
Twitter
LinkedIn