FETRACOM | Fetracom - Federação dos Trabalhadores no Comércio nos Estados de Goiás e Tocantins

Notícias

Notícias Filiados

Havan abrirá mais 5 lojas em Goiás e DF

Publicado em : 05/09/2019

Fonte : O Popular -

A gigante do comércio varejista Havan planeja abrir mais cinco lojas em Goiás nos próximos anos: três em Goiânia, uma em Aparecida e outra em Sobradinho (DF). A loja de departamentos está à procura dos terrenos mais adequados para se instalar na capital e Região Metropolitana, que podem receber a primeira unidade ainda este ano. Como a instalação de cada loja exige cerca de R$ 45 milhões, a expectativa é de que os investimentos cheguem a R$ 225 milhões.

A Havan já possui três lojas em Goiás. A primeira foi inaugurada em Anápolis, com 15 mil metros quadrados de área, e conta com uma réplica de 35 metros de altura da Estátua da Liberdade, que é uma marca da rede varejista, além da fachada inspirada na Casa Branca, a residência oficial do presidente dos Estados Unidos. As outras duas estão em Rio Verde, no Sudoeste do Estado, e em Valparaíso, no Entorno do Distrito Federal.

Um especialista em comércio varejista no Estado informou à reportagem que a rede quase fechou negócio para se instalar em Goiânia, na área que hoje abriga o atacarejo Costa, na BR-153, mas acabou desistindo por conta de problemas na documentação do terreno. “A Havan tem uma agilidade muito grande em seus negócios e não se prende a um terreno que apresente algum problema”, garante o especialista. 
Agora, a rede procura novas áreas para instalar as quatro lojas em Goiânia e Aparecida. Ainda não se sabe qual município receberá a primeira unidade, mas a Havan teria alguns terrenos em vista. Para a unidade de Sobradinho, no Distrito Federal, já haveria um terreno definido, mas ainda aguardando algumas aprovações.

Tudo indica que as unidades de Goiânia e Aparecida também devem contar com as réplicas da Estátua da Liberdade. A dificuldade para escolha do terreno se deve às exigências da rede em relação às características da área, que deve ter 100 metros de frente e estar localizada numa pista de grande tráfego e com boa visibilidade, o que já não está mais tão fácil em Goiânia.

A Havan comercializa e distribui produtos como brinquedos, roupas, eletroeletrônicos, artigos de cama, mesa e banho, ferramentas e utensílios. Sua estratégia de expansão tem foco nas cidades de médio para grande porte, com grande concentração populacional e potencial de crescimento econômico.



Temporários já chegam ao comércio em Goiânia

Temporários já chegam ao comércio em Goiânia

 22/10/2020

 O Popular

A temporada de contratações para as vendas de Natal no comércio de Goiânia este ano se confunde com uma reposição do quadro de funcionários desligados durante os decretos de isolamento social. Além das vagas de trabalho temporário [...]









Ministério Público propõe limites ao home office

Ministério Público propõe limites ao home office

 05/10/2020

 Estado de São Paulo

Com o trabalho remoto durante a pandemia se tornando o modelo-padrão para muitas empresas daqui para frente, o Ministério Público do Trabalho (MPT) avisou que irá intensificar a fiscalização das condições dos trabalhadores que [...]