Federação dos Trabalhadores no Comércio - Goiás - Tocantins

Goiás tem saldo positivo de geração de emprego pelo terceiro mês seguido

cropped-fetracom.png

Goiás tem saldo positivo de geração de emprego pelo terceiro mês seguido

Goiás registrou saldo positivo de 7.716 empregos no mês de agosto, segundo números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério da Economia nesta quarta-feira (30). O Estado teve 42.022 admissões e 34.306 desligamentos no período.

Este é o terceiro resultado positivo desde março, quando as primeiras medidas de distanciamento social por causa da pandemia foram tomadas. Goiás chegou a registrar saldo negativo de 21 mil empregos em abril. Os resultados positivos voltaram a ser verificados em junho, quando a diferença entre contratações e desligamentos foi de 3.894. 

Titular da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Adonídio Neto Vieira Junior afirma que o resultado aponta para a recuperação da economia e geração de emprego em Goiás. “Ter resultado positivo em ano de pandemia e crise econômica mundial é muito bom”, diz o secretário. 

A indústria foi responsável por puxar o resultado positivo do Estado em agosto, com saldo de 2.435 empregos. Em seguida estão construção (2.143), comércio (1.869) e serviços (1.289). A agropecuária mais demitiu do que contratou, terminando o mês com saldo de -20 empregos. 

Facebook
Twitter
LinkedIn