Federação dos Trabalhadores no Comércio - Goiás - Tocantins

Goiânia tem uma nova associação empresarial

cropped-fetracom.png

Goiânia tem uma nova associação empresarial

Os empresários da capital passaram a contar com mais uma entidade representativa: a Associação Comercial Empresarial de Goiânia (Aceg), fundada em outubro do ano passado. O presidente da nova entidade, José Torres, afirma que o principal foco da Aceg, que tem como slogan ‘A casa do empresário goianiense’, é o desenvolvimento de ações de apoio às micro e pequenas empresas, localizadas, principalmente, em bairros periféricos.

A ideia de criação da nova associação surgiu depois que a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (Acieg) se desfiliou da Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado (Facieg), em dezembro de 2019. “Conselheiros da Facieg e dirigentes de outras entidades do interior se reuniram com empresários e decidiram que a Federação precisava ter uma associação na capital, por conta de sua representatividade”, explica José Torres.

Com foco no atendimento à micro e pequena empresa e sede na Avenida 85, a Aceg já oferece serviços como certificação digital, assessoria contábil e jurídica, ECPC e já finaliza um convênio médico e odontológico para os associados. “Vamos dividir Goiânia por regiões para atender o pequeno comerciante que não tem quem o represente. Mas vamos atender desde o dono de borracharia, com um funcionário, até o grande, com mil empregados, passando pelos profissionais liberais”.

Facebook
Twitter
LinkedIn