Federação dos Trabalhadores no Comércio - Goiás - Tocantins

Empresas levam propostas para aumentar negócios na Região da 44

cropped-fetracom.png

Empresas levam propostas para aumentar negócios na Região da 44

A Região da 44 recebeu ontem a visita de executivos da Stone Pagamentos e da XP Investimentos, que apresentaram aos empresários propostas para ajudar a alavancar o desenvolvimento dos negócios locais. A parceria inclui soluções digitais para ampliar as vendas pelo e-commerce, capacitação gerencial em finanças, para que os lojistas alcancem maior rentabilidade, e crédito com juros inferiores aos de mercado.

A visita começou com uma reunião na Secretaria-Geral da Governadoria (SGG), que contou com as presenças de representantes do governo estadual e dos lojistas. O titular da SGG, Adriano da Rocha Lima, explica que a proposta é estabelecer uma parceria de mão dupla, onde as duas gigantes do mercado ofereceriam diversos treinamentos sobre finanças e mídias digitais e até uma plataforma gratuita para que os empresários locais possam ampliar seu comércio on-line.

Ao mesmo tempo, eles teriam acesso a um crédito ofertado diretamente pelas máquinas de cartões da Stone Pagamentos. “Viemos conhecer a realidade dos empreendedores do polo. Criamos soluções para que estes lojistas possam vender mais”, disse o executivo da Stone Pagamentos, André Street. Uma destas ferramentas, segundo ele, é a digitalização das lojas. “Ensinamos o lojista a fazer seu site e sua mídia on-line, por exemplo”, explicou. Já o crédito oferecido às empresas teria a garantia das próprias vendas futuras feitas com cartões.

Para o presidente de Honra da Associação Empresarial da Região da 44, Jairo Gomes, comercialmente, as duas empresas podem ajudar a alavancar os negócios na região com um dinheiro de custo inferior ao mercado. “Os micro e pequenos empresários da 44 sofrem com a dificuldade de acesso ao crédito e a ação de agiotas”, destaca. Além disso, é possível que a XP e a Stone façam uma parceria com a AER44 para oferecer cursos de qualificação aos lojistas.

Facebook
Twitter
LinkedIn