Federação dos Trabalhadores no Comércio - Goiás - Tocantins

Saiba quanto dinheiro você tem o direito de sacar

cropped-fetracom.png

Saiba quanto dinheiro você tem o direito de sacar

O ministro da economia Paulo Guedes anunciou na semana passada que o processo liberação de saque do PIS/Pasep está pronto. Além dele, o governo também estuda a autorização de saques do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

O governo entende que a medida pode injetar mais de R$ 20 bilhões na economia. São consideradas “contas ativas” aquelas que recebem depósitos da empresa em que o trabalhador está empregado. Atualmente o saque só é permitido em algumas circunstâncias, como ao se aposentar ou para comprar a casa própria.

Como saber?

A Caixa Econômica disponibiliza em seu site (AQUI) um sistema em que o interessado pode realizar consultas sobre o FGTS. Sendo necessário apenas saber seu número NIS/PIS, que pode ser achado no Cartão do Cidadão, na Carteira de Trabalho ou no extrato impresso do FGTS.

Passo a passo:

Informe o número do NIS/PIS e clique em "cadastrar senha"

Leia o regulamento e clique em "aceito"

Preencha seus dados pessoais

Crie uma senha de até oito dígitos

Após esse processo, faça o login para poder acessar as informações da sua conta.

Aplicativo, SMS e e-mail

A senha cadastrada no site também possibilita consultas no aplicativo do FGTS, disponível na App Store, Google Play ou Windows Store. O aplicativo ainda disponibiliza informações sobre saldo e depósitos mensalmente via SMS. O processo também pode ser realizado por e-mail.

Facebook
Twitter
LinkedIn