FETRACOM | Fetracom - Federação dos Trabalhadores no Comércio nos Estados de Goiás e Tocantins

Notícias

Notícias Fetracom

Saiba quanto dinheiro você tem o direito de sacar

Publicado em : 05/06/2019

O ministro da economia Paulo Guedes anunciou na semana passada que o processo liberação de saque do PIS/Pasep está pronto. Além dele, o governo também estuda a autorização de saques do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

O governo entende que a medida pode injetar mais de R$ 20 bilhões na economia. São consideradas “contas ativas” aquelas que recebem depósitos da empresa em que o trabalhador está empregado. Atualmente o saque só é permitido em algumas circunstâncias, como ao se aposentar ou para comprar a casa própria.

Como saber?

A Caixa Econômica disponibiliza em seu site (AQUI) um sistema em que o interessado pode realizar consultas sobre o FGTS. Sendo necessário apenas saber seu número NIS/PIS, que pode ser achado no Cartão do Cidadão, na Carteira de Trabalho ou no extrato impresso do FGTS.

Passo a passo:

Informe o número do NIS/PIS e clique em "cadastrar senha"

Leia o regulamento e clique em "aceito"

Preencha seus dados pessoais

Crie uma senha de até oito dígitos

Após esse processo, faça o login para poder acessar as informações da sua conta.

Aplicativo, SMS e e-mail

A senha cadastrada no site também possibilita consultas no aplicativo do FGTS, disponível na App Store, Google Play ou Windows Store. O aplicativo ainda disponibiliza informações sobre saldo e depósitos mensalmente via SMS. O processo também pode ser realizado por e-mail.





Enel Goiás parcela contas atrasadas em até 8 vezes

Enel Goiás parcela contas atrasadas em até 8 vezes

 21/05/2020

 O Popular

Em meio às dificuldades que a pandemia de coronavírus provoca, a Enel Distribuição Goiás flexibilizou o parcelamento das contas de energia elétrica em atraso. A partir desta semana, a empresa passa a permitir a isenção de juros para [...]








STF reconhece covid-19 como doença ocupacional

STF reconhece covid-19 como doença ocupacional

 06/05/2020

 Uol

O STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu em decisão liminar a eficácia do artigo 29 da MP 927, o qual previa que “os casos de contaminação pelo coronavírus (covid-19) não serão considerados ocupacionais, exceto mediante [...]