FETRACOM | Fetracom - Federação dos Trabalhadores no Comércio nos Estados de Goiás e Tocantins

Notícias

Notícias Fetracom

Governo avalia enviar proposta para que jovens possam abrir mão de férias e 13º

Publicado em : 07/02/2019

Fonte : O Popular -

O governo federal avalia enviar ao Congresso, inclusa no texto da reforma da Previdência, uma proposta para que os trabalhadores mais jovens possam abrir mão de direitos trabalhistas, entre eles os que estão previstos no artigo sétimo da Constituição Federal, como FGTS, férias e 13º salário. As informações são do O Globo.

Fontes ouvidas pelo jornal dizem que a proposição cria a possibilidade de o empregado optar por não ter esses direitos, ficando de fora da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A base legal para a medida seria a reforma trabalhista, em vigor há pouco mais de um ano, que permite que o acordo entre empregado e empregador tenha mais valor que as definições previstas em leis.

Especialistas avaliaram que como os novos trabalhadores ficarão de fora da CLT, caso se sintam prejudicados eles poderão procurar a Justiça comum, o que poderia fazer com que a Justiça Trabalhista se tornasse obsoleta com o tempo.

O objetivo do governo seria reduzir os encargos para os empregadores, o que, em tese, estimularia a geração de empregos, principalmente para os jovens.











ARTIGO O POPULAR DO PRESIDENTE DA FETRACOM GO/TO

ARTIGO O POPULAR DO PRESIDENTE DA FETRACOM GO/TO

 25/06/2019

 O Popular

  CAPITAL E TRABALHO   Em uma crise econômica que dura cerca de cinco anos no Brasil, a única certeza é que Capital e Trabalho nunca estiveram tão juntos para tentarem sobreviver. É perceptível no dia a dia ver a agonia do [...]






Produtividade do trabalho recua 1,1% no primeiro trimestre

Produtividade do trabalho recua 1,1% no primeiro trimestre

 13/06/2019

 Exame

Em meio a um cenário de perda de força da atividade econômica e avanço do emprego informal, a produtividade do trabalho na economia voltou a encolher no primeiro trimestre, segundo um estudo do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio [...]