FETRACOM | Fetracom - Federação dos Trabalhadores no Comércio nos Estados de Goiás e Tocantins

Notícias

Notícias Fetracom

Faturamento do e-commerce aumenta 47% no 1º semestre; maior alta em 20 anos

Publicado em : 31/08/2020

Fonte : 360 Graus -

As vendas online faturaram R$ 38,8 bilhões de janeiro a junho de 2020, alta de 47% em comparação com o mesmo período do ano anterior. É a maior expansão registrada em duas décadas.

Os dados foram divulgado nesta quinta-feira (27) pela Ebit, uma empresa especializada em pesquisas sobre varejo online. Eis a íntegra (246 KB) do estudo.

As vendas dos negócios exclusivamente online cresceram 26% no 1º semestre no ano. A expansão dos empreendimentos que também atual no varejo físico foi mais que o dobro: 61%.

As lojas híbridas (físicas e online) foram responsáveis por 73,1% daw vendas no e-commerce de janeiro a junho deste ano.

RESULTADO TRIMESTRAL
Construção e informática dobraram de faturamento no 2º trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2019. O setor de departamentos expandiu seus ganhos em 90%.

Nove dos 12 segmentos pesquisados tiveram expansão no valor das vendas. Em 10, o percentual de pedidos aumentou.

O setor automotivo teve o pior resultado: o faturamento caiu 52%, e os pedidos, 54%.



Temporários já chegam ao comércio em Goiânia

Temporários já chegam ao comércio em Goiânia

 22/10/2020

 O Popular

A temporada de contratações para as vendas de Natal no comércio de Goiânia este ano se confunde com uma reposição do quadro de funcionários desligados durante os decretos de isolamento social. Além das vagas de trabalho temporário [...]









Ministério Público propõe limites ao home office

Ministério Público propõe limites ao home office

 05/10/2020

 Estado de São Paulo

Com o trabalho remoto durante a pandemia se tornando o modelo-padrão para muitas empresas daqui para frente, o Ministério Público do Trabalho (MPT) avisou que irá intensificar a fiscalização das condições dos trabalhadores que [...]