FETRACOM | Fetracom - Federação dos Trabalhadores no Comércio nos Estados de Goiás e Tocantins

Notícias

Notícias Fetracom

Cartões de bancos digitais já são usados por 40% dos consumidores

Publicado em : 09/03/2020

Fonte : Folha de São Paulo -

No último ano, 40% dos consumidores usaram o cartão de crédito de pelo menos uma fintech —empresa de tecnologia do setor financeiro. É o que mostra uma pesquisa realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito).

Os serviços mais utilizados pelos clientes dessas startups são pagamento de contas (16%), verificação de saldo ou extrato (14%), saque de dinheiro (11%), realização de pagamento com cartão de débito (11%) e transferência de dinheiro (11%).

Máquina de cartão - Gabriel Cabral/Folhapress

O levantamento, que foi feito em parceria com o Sebrae, revela que 84% dos clientes de bancos digitais também possuem conta em bancos tradicionais.

Os principais motivos para continuar com os serviços das instituições convencionais são a facilidade na obtenção de crédito pelo tempo de conta (38%) e a possibilidade de um atendimento presencial, se necessário (33%).

Mesmo mantendo as contas nos bancos tradicionais, 55% daqueles que usam os dois serviços preferem as empresas digitais —25% afirmam não ter preferência e 20% dizem gostar mais das instituições convencionais.

A pesquisa também mostra que 19% dos entrevistados fizeram ao menos um empréstimo pessoal em fintechs no último ano. A maior motivação foi o pagamento de dívidas, relacionadas a outros empréstimos, cartões de crédito e prestações (35%).

Foram entrevistadas 924 pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, de ambos os sexos, de todas as classes sociais e capitais do país.





Enel Goiás parcela contas atrasadas em até 8 vezes

Enel Goiás parcela contas atrasadas em até 8 vezes

 21/05/2020

 O Popular

Em meio às dificuldades que a pandemia de coronavírus provoca, a Enel Distribuição Goiás flexibilizou o parcelamento das contas de energia elétrica em atraso. A partir desta semana, a empresa passa a permitir a isenção de juros para [...]








STF reconhece covid-19 como doença ocupacional

STF reconhece covid-19 como doença ocupacional

 06/05/2020

 Uol

O STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu em decisão liminar a eficácia do artigo 29 da MP 927, o qual previa que “os casos de contaminação pelo coronavírus (covid-19) não serão considerados ocupacionais, exceto mediante [...]