FETRACOM | Fetracom - Federação dos Trabalhadores no Comércio nos Estados de Goiás e Tocantins

Notícias

Notícias Fetracom

Bradesco fecha acordo sobre trabalho remoto com funcionários

Publicado em : 21/09/2020

O Banco Bradesco chegou a um acordo com seus funcionários para adotar permanentemente o trabalho remoto, disse um executivo de recursos humanos do banco. O acordo, apoiado pelo sindicato dos bancários, prevê que as pessoas possam ser alocadas para trabalhar de casa por quantos dias cada trabalhador e o Bradesco concordarem.

O segundo maior banco privado do país tem aproximadamente 97 mil funcionários. Atualmente, 94% da sua equipe administrativa e metade daqueles alocados em agências estão trabalhando de casa.

O Bradesco é o primeiro banco brasileiro de grande porte a chegar a esse tipo de acordo com os funcionários, em um movimento que ilustra como a pandemia pode mudar profundamente as relações de trabalho.

O banco planeja ter funcionários trabalhando em casa uma média de uma semana por mês permanentemente, em um movimento que permitirá ao banco economizar no aluguel e vender alguns imóveis, disse o presidente, Octavio de Lazari Junior, em agosto.

O banco vai oferecer uma ajuda de custo anual de cerca de R$ 1.000 para cobrir as contas de consumo dos funcionários, como energia e internet, para aqueles que trabalharam mais de 50% da jornada remotamente. Também poderá fornecer cadeiras.

Além da redução de custos, o banco planeja utilizar o trabalho remoto para atrair pessoas que estejam distantes dos escritórios do Bradesco, disse o diretor de recursos humanos Juliano Marcílio.








Desoneração divide bancada goiana no Congresso

Desoneração divide bancada goiana no Congresso

 03/11/2020

 O Popular

Os deputados federais e senadores goianos que formam a bancada goiana na Câmara e no Senado estão divididos quanto à prorrogação da desoneração da folha de pagamentos dos segmentos econômicos beneficiados, mas com uma pequena maioria a [...]




A obra e a vida superlativas de William Agel de Mello

A obra e a vida superlativas de William Agel de Mello

 02/11/2020

 O Popular

William Agel, de 83 anos, vive em Goiânia desde que se aposentou, há dez anos. Ele já percorreu 56 países: “Daqui não saio de jeito nenhum” (Foto: Wildes Barbosa)   Pouco antes de iniciar os percalços provocados pela pandemia do [...]





Temporários já chegam ao comércio em Goiânia

Temporários já chegam ao comércio em Goiânia

 22/10/2020

 O Popular

A temporada de contratações para as vendas de Natal no comércio de Goiânia este ano se confunde com uma reposição do quadro de funcionários desligados durante os decretos de isolamento social. Além das vagas de trabalho temporário [...]